Formulário de Divulgação e Cobertura de Eventos

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Taguatinga Sul

Pascom (Pastoral da Comunicação)

 

              “Comunicação Gerando Comunhão” é o lema da Pascom. Comunicação que só acontece de forma eficaz com a colaboração e empenho de todos. Seja com sugestões de matérias, através de textos ou orações por nossos trabalhos pastorais. Comunhão, de ideias que facilitam a promoção do Evangelho. Uma busca constante pela unidade.

               No Projeto da Pastoral da Comunicação os procedimentos de divulgação das atividades que acontecerão em nossa paróquia, terão como ponto inicial e/ou principal, a Secretaria Paroquial observando alguns aspectos:

 

*Divulgação, Cobertura de Eventos ou apenas postagem de fotos/vídeos (colaboradores) devem ser requisitados na Secretaria Paroquial com quinze dias de antecedência (vide formulário)

* Matéria pós-evento, matéria de formação, convites de eventos fora do âmbito paroquial

 (matéria/ folder já finalizados), sugestões e dúvidas devem ser enviadas no email pascom@pnsf.org.br

 

Matérias pós-eventos___________________________________________________________

 

Até três dias depois do evento os participantes do mesmo, podem nos enviar uma matéria, com informações como: nome do evento, pastoral responsável, data, local, quantidade de pessoas, resumo das atividades, se é um evento frequente contar o histórico, próxima etapa, entrevista com algum participante, contato para outras informações.  Exemplo:  

  

Encontrão do ECC (NOME DO EVENTO) reuniu mais de 100 casais

 

No dia 20 de novembro (DATA) foi realizado o Encontrão do ECC (PASTORAL RESPONSÁVEL) de nossa Paróquia. O Encontrão aconteceu em uma chácara na DF-VERDE, próximo de Brazlândia-DF (LOCAL). Teve início às 8h da manhã e encerramento com a Celebração da Santa Missa, às 17h, e com a presença do Pe. José Roberto,ocs e Pe. Sérgio Cardoso,ocs. O Encontro teve como tema principal “Somos cidadãos e membros da Família de Deus” (Ef. 2,19). Neste ano participaram 105 casais (QUANTIDADE DE PESSOAS), além dos casais do Movimento JOIA que ficaram responsáveis pela alimentação. Duas pregações correlacionadas ao tema principal foram feitas, sendo uma pela manhã com o casal Gebrim e Erlândia com o foco “Família, berço da educação cristã”, e no período vespertino, Júnior pregou sobre o “Diálogo Familiar e Conjugal” (RESUMO DAS ATIVIDADES). Para Maurício e Marinêz, casal participante do Encontrão, a experiência contribuiu para acrescentar no relacionamento matrimonial. "Podemos crescer juntos como família. É dificil dizer do que mais gostamos, pois o momento é muito bom" (ENTREVISTA COM PARTICIPANTE). O Encontrão acontece por decisão da Equipe Dirigente do ECC e apoio da Paróquia, por isso não tem frequência regular. Para participar do Encontrão são necessários alguns pré-requisitos: o casal deve ter vivenciado o ECC, não pode ter impedimentos, e os casos omissos serão dirimidos pelo Pároco e/ou Diretor Espiritual (HISTÓRICO E INFORMAÇÕES ADICIONAIS).

 

Matérias de Formação_________________________________________________________

 

Se a pastoral viu uma matéria formativa, que venha a acrescentar, trazer ainda mais conhecimento da religião cristã, pode enviar matéria para o email, com 15 dias de antecedência para que o conteúdo seja revisado e adaptado ao formato jornalístico.

A matéria deve ter título, nome e sobrenome do autor, fonte das informações, texto claro e objetivo. Lembramos que devemos divulgar sempre, a fonte de onde retiramos as informações de formação. Elas precisam ser retiradas de fontes confiáveis e oficiais de nossa Igreja, como site do Vaticano, da CNBB, da Arquidiocese, documentos da Igreja. 

Você também pode inserir gravuras ou links para ser possível ler mais sobre o assunto. Neste caso, envie-nos a gravura (com os créditos – quem tirou a foto/site) e o link juntamente com a matéria.  Exemplo: 

 

Mensagem do Papa Bento XVI para a CF 2012 (TÍTULO)

 

No último dia 11 de fevereiro, o Papa Bento XVI enviou, como é tradição, sua mensagem para a Campanha da Fraternidade no Brasil. O Papa afirmou que "a saúde vai muito além de um simples bem estar corporal". Ele deseja que esta Campanha inspire em nosso coração "uma solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos" que sofrem também pela solidão e pelo abandono. E conclui, desejando que o Brasil se torne "fértil na santidade" (TEXTO CLARO E OBJETIVO). Leia aqui a mensagem na íntegra. Por Luciane Lourenço (NOME E SOBRENOME DO AUTOR) Fonte: Vaticano (colocar o link) (FONTE DAS INFORMAÇÕES)

 

Observações importantes________________________________________________________

 

*Serão priorizadas as coberturas das atividades já previstas no calendário paroquial, ressaltando que os prazos estipulados tem o intuito de organizar escalas e “cobrir” o máximo de atividades possível, já que nossa pastoral tem um número reduzido de integrantes.

*Leia com atenção o conteúdo do site, referente à sua pastoral, faça alterações se necessário, para que possamos mantê- lo atualizado....

 

 “Creio na possibilidade de uma comunicação participativa e libertadora, onde as pessoas possam sentar ao redor da mesa e ter propostas que transformem a realidade.”

Ir. Helena Corazza

Informe o código de verificação
refresh

Favor preencher este formulário com no mínimo 15 dias de antecedência e entregar na secretaria da paróquia ou enviar para nosso email (pascom@pnsf.org.br ).

 

Homilia

Sagrada Família de Jesus, Maria e José do Natal.
O menino crescia cheio de sabedoria.
Evangelho - Lc 2,22-40 - 31/12/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos

Calendário Paroquial 2018