Homenagem a Dom Sergio e a nossos padres - Jubileu de Ouro

Neste final de semana, no dia 21 de outubro de 2012, completamos um mês do Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Trazemos a todos o vídeo e o texto da homenagem feita por toda a Comunidade Paroquial a Dom Sergio, nosso Arcebispo, e a nossos padres Paulo, Rosemar, Rafael e Sérgio.

 

Vamos relembrar esse momento tão especial?

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

 

 

E abaixo, leia a mensagem.

 

Excelentíssimo Dom Sergio,

 

Em primeiro lugar, pedimos a sua benção e agradecemos sua presença em nosso meio. Estamos muito felizes por compartilhar, com o senhor, esse momento tão especial em nossa comunidade paroquial.

Durante todos esses dias de novena e em outros momentos do ano, homenageamos os padres que passaram por nossa paróquia. Agora, diante do senhor, queremos homenagear os quatro padres que caminham conosco hoje: Pe. Sérgio, Pe. Paulo, Pe. Rosemar e Pe. Rafael. Eles são, Dom Sergio, verdadeiros pescadores de homens e pastores.

Queridos padres, dizemos que são pescadores de homens porque atraem os fieis para Deus e para a Igreja, para o trabalho pastoral. A acolhida, o sorriso sempre estampado no rosto, o olhar cuidadoso, o atendimento nas confissões, as celebrações da Santa Missa, todas essas atitudes têm nos ajudado a nos sentir mais atraídos por Deus. Vemos, em cada gesto, em cada olhar de vocês, a imagem do Deus Pai amoroso.

Depois de pescar homens, vocês se tornam, também, pastores: O cuidado com as pastorais, o envolvimento na vida de cada paroquiano, o atendimento aos doentes, às famílias, a disponibilidade, a direção espiritual. Sentimo-nos atraídos, mas também cuidados por vocês, queridos sacerdotes que nos ajudam a caminhar na santidade, na busca da unidade, do amor, e na construção de uma paróquia missionária.

Estamos muito felizes por tê-los conosco nesse tempo. Esperamos ser, para cada um de vocês, sinal do amor de Deus e acolhida como vocês são para nós. Todos nós, paroquianos, rezamos por vocês e estaremos sempre unidos na fé e no amor a Deus.

 

Receba nosso Muito Obrigado!

 

Não podíamos deixar de oferecê-los a placa comemorativa do nosso Jubileu de Ouro!

  

Com carinho, Paróquia Nossa Senhora de Fátima.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Calendário Paroquial 2017

Homilia

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar de minha alegria.
Evangelho - Mt 25,14-30 - 19/11/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos