Estrutura

Organograma

 

Pároco: Pe. Durvano Aparecido Dourado Porto, OCS e Vigários Paroquiais.

  

Conselho Pastoral Paroquial (CPP)

Objetivo: O CPP tem a missão de garantir a vida de comunhão na paróquia. Por isso, é responsável pela organização e articulação das pastorais, e pela espiritualidade e formação dos fiéis. Ao CPP cabe refletir, animar, planejar e revisar toda a ação pastoral da paróquia. Ele deve preparar, organizar e realizar as Assembleias Paroquiais de Pastoral, que são a instância mais importante da caminhada pastoral da paróquia. Ele encaminha a realização do Planejamento Paroquial de Pastoral. A ele cabe conhecer a realidade e seus desafios, julgá-la com os olhos da realidade e da Palavra de Deus, e estimular ações transformadoras que a tornem sinal do Reino de Deus.

Membros constitutivos do Conselho: O pároco, os sacerdotes auxiliares, os religiosos e religiosas, com funções pastorais, os conselhos (CPP e CAP), representantes de todas as linhas de pastoral, movimentos, serviços e todos os coordenadores.

 

Conselho Administrativo Paroquial (CAP)

"Em cada paróquia haja o Conselho de Assuntos Econômicos, que se rege pelo direito universal e pelas normas dadas pelo Bispo Diocesano; nele, os fiéis escolhidos de acordo com essas normas, ajudem o pároco na administração dos bens da paróquia, salva prescrição do Cân. 532, a saber, em todos os negócios jurídicos, o pároco representa a paróquia, de acordo com o direito."

Objetivo: Orientar, incentivar e auxiliar o Pároco nos trabalhos administrativos referentes à Comunidade paroquial

 

Pastorais e Serviços

Comunidades e Movimentos


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Calendário Paroquial 2017

Homilia

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar de minha alegria.
Evangelho - Mt 25,14-30 - 19/11/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos