Movimento Focolares

O Movimento Focolares não tem um trabalho específico e em um determinado lugar. O carisma dos integrantes é visto como a unidade no movimento, que procura a vivência da Palavra e atuar em diversos ambientes em que estão, como paróquias, escritórios, fábricas, escolas e  universidades.

Integram o Folcolares pessoas de qualquer idade, católicos e também não católicos – uma vez que o Movimento atua também no campo ecumênico e inter-religioso. Atualmente, o Focolares é composto por sete leigas consagradas e oito casadas (do Distrito Federal e Goiás) e pelos membros do Movimento.

Os focolarinos (que são consagrados) trabalham para toda a comunidade da cidade e, ainda, para toda a região que foi confiada ao Movimento. A área abrange, além do Distrito Federal, os estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

O Movimento possui uma obra social, localizada no Gama. No local, as crianças ficam durante um período e recebem alimentação, reforço escolar, catequese e formação em geral.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, os focolarinos colaboram em diversas pastorais e equipes (liturgia, catequese, ministros extrarodinários da Eucaristia, etc). Um encontro da Palavra de Vida também é realizado mensalmente.

Qualquer pessoa que se identifique com o carisma e queira aprofundar a espiritualidade pode participar do movimento. Há grupos para jovens, adolescentes, crianças, adultos e casais, de acordo com o pré-requisito e perfil dos participantes.

Interessados em participar podem ir às reuniões. Os encontros para aqueles que se identificam e querem se aprofundar são semanais. Não há lugar fixo para as reuniões semanais. O salão paroquial ou as próprias casas dos integrantes são utilizadas. Porém, existem várias reuniões para quem apenas simpatiza com o Movimento como, por exemplo, no primeiro domingo de cada mês, em que são realizadas jornadas, e o Mariápolis, encontro com duração de quatro dias uma vez ao ano.

Reuniões:  2º domingo do mês

Responsáveis pela reunião da Palavra de Vida:

Amélia Clara: (61) 9872-0151 -  E-mail: carminha1250@gmail.com

Carminha: (61) 8474-6984 

Irene:  (61) 8179-4325.

Saiba mais sobre o Movimento Focolares: www.focolares.org.br

Coordenação: Focolares Feminino de Taguatinga

Telefones: (61) 3347-8514 / (61) 3443-5627 / (61) 3322-9371

E-mail: 

focbsb@gmail.com
czfbrasilia@focolares.org.br
focmbsb@uol.com.br

Como surgiu o Movimento dos Focolares:

 

Início do Movimento dos Focolares:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Calendário Paroquial 2017

Homilia

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar de minha alegria.
Evangelho - Mt 25,14-30 - 19/11/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos