Mensagem de Acolhida

Oblatos de Cristo Sacerdote e nossa paróquia

 “Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção.”  

                                                      Padre Fábio de Melo

                Nós da Paróquia Nossa Senhora de Fátima temos a certeza de pertencermos a uma comunidade abençoada, pois a paróquia que temos hoje é fruto do esforço e dedicação de muitos que por aqui passaram: leigos, sacerdotes... Todos tiveram sua parcela de contribuição. O verdadeiro sentido do carisma dos oblatos sempre foi colocado em destaque: doação! Cada um a seu modo, por que Deus nos fez únicos!

               Estamos nesse ano de 2015 vivenciando mais um momento importante de transição, quando os Oblatos de Cristo Sacerdote que se doaram, que colocaram seus dons à disposição do Bem Maior: Jesus Cristo, nesses últimos quatro anos, irão levar seus talentos para outras comunidades... A marca que deixam é muito maior que uma igreja de estrutura bonita e moderna, pois é a marca que fica no coração de cada um que se sentiu acolhido através de uma confissão, da escuta, da oração, das conversas e por que não de “puxões de orelha”! É difícil mencionar aqui todo o bem edificado! O que temos a dizer é que fica nossa eterna gratidão pelos anos que estivemos “trabalhando” juntos. Fica nosso sentimento de que aonde forem transformem e marquem outras vidas como fizeram com a de cada integrante dessa comunidade.

               Ao nosso novo pároco e seus irmãos sacerdotes queremos fazer valer a característica pela qual nossa paróquia é conhecida: Acolhedora! Sim! Queremos que se sintam acolhidos e apoiados para dar seguimento às boas obras que foram iniciadas, para que exerçam seu carisma com alegria, para que novas ideias surjam. Que tenham em mente que assim como os vínculos que deixaram nos lugares dos quais vieram, outros podem ser criados e alicerçados com nossos trabalhos pastorais, com o verdadeiro zelo pelas coisas de Deus.

               Que Deus nos conceda a graça de ter ainda mais vocacionados e que Nossa Senhora de Fátima abençoe todos os Oblatos de Cristo Sacerdote em qualquer lugar que estejam e também a nós que nos consideramos “oblatos leigos de coração”.

 

Por Viviane Aves

 


Comentários   

#1 Élida Galdino Ferrei 27-02-2015 15:25
Linda mensagem, que possamos sempre mais reconhecermos que Maria é nossa mãe, e que seu milagre aos pastores foi verdadeiro. Peço que DEUS abençoe todos nós vossos filhos... Amém!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Calendário Paroquial 2017

Homilia

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar de minha alegria.
Evangelho - Mt 25,14-30 - 19/11/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos