Formação para Campanha da Fraternidade a ser realizada nas quadras

                   Padre Durvano nos convidou a acolher o cartaz da Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, para que toda a nossa formação fosse inspirada por Deus. Fizemos a oração e utilizamos o texto base da CF, trabalhando o “ver”, “julgar” e “agir’. Ele nos explicou que quando este texto é preparado, é feito para a realidade brasileira como um todo. Assim, nessa tarde, trabalhamos em grupos, para extrair o que faz parte da nossa realidade paroquial.

                   A CF passou por três fases importantes: A primeira em busca da renovação interior da igreja; A segunda mostrando a preocupação da igreja com a realidade social, pregando justiça; A terceira, quando a igreja se volta para situações existenciais do povo brasileiro (água, drogas...)

                   Lembra que a necessidade das campanhas indica que Deus não está presente em muitas situações e através da leitura de João 6,5 nos convida a “Levantar os olhos para ver, para analisar, para sentir com, para se comprometer”. A exemplo de Jesus que se preocupou com a necessidade das pessoas e sempre se colocou a servir...

                   Fazendo menção a passagem do milagre da multiplicação, explica que Jesus não fez “mágica”. Ele fez com que as pessoas tirassem o pouco que tinham para todos... Que partilhassem! Deixou claro que Jesus sempre teve uma participação ativa nos problemas da sociedade.

                   Após mostrar o histórico dos desafios da igreja desde sua fundação, Padre Durvano finalizou a formação citando que “A Missão Eclesial exige uma conversão pastoral.” Exige mudança de mentalidade, para quando formos fazer ações missionárias, podermos fazer como Jesus fez.

 

 

Por Viviane Alves/ Pascom


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Homilia

Sagrada Família de Jesus, Maria e José do Natal.
O menino crescia cheio de sabedoria.
Evangelho - Lc 2,22-40 - 31/12/2017 - Pe. Durvano Ap. Dourado Porto - pároco

Ouça essa e outras homilias, clique aqui.

Sorteio Ação entre Amigos

Calendário Paroquial 2018